Primeiro caso suspeito na Bahia: homem morre em Feira de Santana com sinais de intoxicação por metanol

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana investigam um caso suspeito de intoxicação por metanol que resultou na morte de um homem de 56 anos na madrugada desta sexta-feira (3).

O paciente, identificado como Marcos Evandro Santana da Costa, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha após ser encontrado por familiares em casa com alteração do nível de consciência e palidez. Marcos era dependente alcoólico, segundo informações da família. Ele não resistiu e morreu horas depois.

A Sesab informou que foram coletadas amostras biológicas do paciente, que serão encaminhadas para análise laboratorial. O resultado, que deve confirmar ou descartar a presença de metanol, será divulgado em até sete dias.

O caso será monitorado de forma conjunta, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alerta sobre os riscos do consumo de bebidas destiladas de origem desconhecida, principalmente as incolores, que podem conter metanol.

Fonte: Correio da Bahia

Por: euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier